30 de setembro de 2015

A força do voto

Berta Cabral, na recente visita que fez à Graciosa no âmbito da campanha eleitoral, disse, e passo a citar, “votar PSD nos Açores é dar força a Passos Coelho”.

Esta interpretação é, no meu entendimento, completamente verdadeira e vem confirmar que a cabeça de lista do PSD Açores às próximas eleições legislativas nacionais está, de facto, de alma e coração com o seu líder, coisa que já se sabia, não constituindo, por isso, qualquer novidade.

Fica-se a perceber que Berta Cabral afinal está ao lado do seu chefe de Lisboa mesmo quando este está contra os Açorianos, como no caso das intempéries, em que negou o apoio aos Açores ao contrário do que fez com a Madeira, ou quando aprova as passagens aéreas mais baratas para a Madeira do que para os Açores, ou quando paga o serviço público da ligação entre a Madeira e o Porto Santo e não o faz nas ligações entre as ilhas dos Açores.

Aquela claríssima afirmação quer dizer que Berta Cabral deve concordar com as maldades que Passos Coelho tem feito aos Açorianos nos últimos tempos e isso era importante clarificar numa altura em que, mais uma vez, vamos ter de ir às urnas expressar o voto em defesa dos Açores.

No entanto nunca poderei esquecer, a este mesmo propósito, que ainda há bem pouco tempo Berta Cabral queria demarcar-se de Passos Coelho perguntando, e passo novamente a citar, “acham-me parecida com Passos Coelho? Não, não sou”. Nestas coisas os atos falam por si. Cada um é como cada qual.

Ao contrário do que quer e pensa a cabeça de lista do PSD Açores, no próximo domingo temos de expressar, com a força do nosso voto, um sinal inequívoco de que os Açores estão e estarão sempre em primeiro lugar e que as Açorianas e os Açorianos serão sempre uma prioridade.

Por tudo isso, só faz sentido votar no PS e em Carlos César. 

Sem comentários: