29 de setembro de 2011

Intervenção de Bancada- Voto de Pesar - Luís Henrique Silva


O Grupo Parlamentar do Partido Socialista vai associar-se naturalmente a este Voto de Pesar apresentado pelo PSD.

Luís Henrique Silva, e conforme já foi referido no voto agora apresentado, exerceu diversos cargos no âmbito autárquico, na administração pública regional (como foi o caso da administração do Centro de Saúde), associativo e político, tendo sido Deputado nesta casa na oitava legislatura.

Era enfermeiro e ao exercer essa profissão nunca se limitou apenas à sua obrigação. Dedicou-se aos outros e a todos os que sofriam tinha sempre uma palavra de conforto e esperança.

Foi dinamizador da Feira Taurina até este ano e, mesmo doente, deu um contributo importante para o sucesso desta festa que é tão acarinhada naquela ilha.

Um dos cargos mais importantes que exerceu, e que não estava referido no voto, foi o de dirigente da Cooperativa Agrícola da UNICOL, numa altura complexa para a produção de leite e onde deu muito de si em prol dos agricultores Graciosenses.

Nas tertúlias em que participámos juntos estava sempre implícita a defesa da Graciosa e dos Graciosenses e essa posição ultrapassava as querelas que, por vezes, acompanham essas discussões.

Luís Henrique Silva partiu quando ainda tinha muito a dar à sua ilha.

Fica o seu exemplo e a sua dedicação. Fica também a saudade.

Assim, e como já foi referido no início, o Grupo Parlamentar do Partido Socialista vai votar favoravelmente este Voto de Pesar.

Sem comentários: