11 de janeiro de 2012

Como nós os vimos ou como nós os vemos - Apresentação


O Luís Costa, autor do blogue Graciosa Online, lançou a ideia e fez-me o convite. Claro que aceitei, mesmo correndo o risco de poder não estar à altura deste desafio.

Pretende-se com esta rubrica falar um pouco das pessoas que, de uma maneira ou de outra, contribuíram ou contribuem para o desenvolvimento social, desportivo, cultural e económico da nossa ilha.

A abordagem deste tema terá uma formatação simples e tratará o assunto mais pela perspetiva de como a minha geração viu e vê estes nossos concidadãos, sem grandes recortes históricos ou formalismos literários.

O ser humano tem a memória curta, já sabemos, mas é nossa obrigação, pelo menos cívica, de reconhecer e lembrar as contribuições que mulheres e homens deram para que possamos todos usufruir de um futuro melhor.

Iremos recordar pessoas diferentes, de estratos sociais distintos. Vamos ter por aqui gente mais ou menos simples, com mais ou menos valor, uns com estudos e outros não, mas, garantidamente, terão em comum o amor pela Graciosa. 

Não é intenção de nenhum de nós rivalizar com quem quer que seja. Apenas queremos dar mais um contributo ao reconhecimento e ao valor.
(Publicado no Graciosa Online)

Sem comentários: