19 de julho de 2012

Regionais 2012


Fui convidado pelo Dr. Vasco Cordeiro e pelo PS/Açores para encabeçar, pela primeira vez, a lista pelo círculo eleitoral da Ilha Graciosa às próximas eleições regionais, que se realizarão, previsivelmente, no próximo mês de outubro.

Aceitei esse desafio e fi-lo com a convicção de que, apesar do muito que foi feito por todas ilhas dos Açores, é preciso terminar estra obra imensa de mudar os Açores e a Graciosa para melhor.

Fi-lo também porque apesar de estar orgulhoso do trabalho feito desde 2004, altura em que pela primeira vez fui eleito para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, tenho a humildade de reconhecer que é preciso fazer mais e melhor.

Por último, e com toda a certeza a principal das razões, aceitei este desafio porque acredito no Vasco Cordeiro e na sua capacidade para liderar um processo de renovação de um modo tranquilo e com confiança. As suas ambições para os Açores são imensas, a sua vontade de manter o estado social é inflexível e a sua coragem para enfrentar as dificuldades é conhecida.

Nestas eleições Vasco Cordeiro perfila-se como um candidato diferente de outros, nomeadamente do maior partido da oposição. É jovem, mas tem experiência e capacidade políticas que nos dão garantias para governar a região. É um acérrimo defensor da autonomia da nossa região e já afirmou que, seja lá que partido for a dirigir o país, cerrará fileiras para defender os interesses dos Açores e das suas populações. Esta sua forma inquebrantável de defender este enorme património opõe-se claramente àqueles que não se importam de se ajoelharem perante as sombras centralistas.

É por isso que não tenho dúvidas que estas eleições serão as mais importantes das realizadas até aqui.

Sem comentários: